Assim como você, todo santo dia eu entrava no Instagram e percebia que eu tinha um problema. Via muita gente fazendo dinheiro na plataforma, mas eu mesmo não conseguia novos clientes de jeito nenhum.
Minha concorrência inteira postava conteúdo sem parar, respondia um Stories atrás do outro e ainda tinha tempo para viajar para alguma ilha paradisíaca no exterior.
E eu, mesmo formado em Cinema, fotografia, roteiro, marketing, com MBA e muito conhecimento na área, não conseguia retorno e sequer acompanhar o ritmo frenético de postagens. Caramba!
Reparei que eu estava ficando para trás. O mercado digital estava pegando fogo e eu ficava me perguntando:
O boom do mercado digital estava acontecendo e eu estava completamente perdido. Meu desejo era conseguir postar com consistência, postar a coisa certa todos os dias.
Queria construir um Instagram qualificado e profissional para aumentar meu faturamento. Conseguir novos seguidores para ter mais resultado e passar na frente da concorrência.
Mas isso sempre gerou uma confusão e um esforço danado. As estratégias de conteúdo haviam mudado e eu estava perdido. Tinha medo que meu conteúdo fosse pouco relevante e que ninguém realmente se importasse. Era muita cobrança e pressão.
E o pior: eu não tinha tempo e paciência, não sabia o que fazer e não conseguia dormir de ansiedade.
Caso contrário eu vou ficar correndo em círculos e ficar simplesmente maluco. Então eu bolei um plano!
Fui procurar algum sistema na internet para acelerar minha criação, mas não achei NENHUM, só dicas básicas, que eram rasas e falavam a mesma coisa.
Além disso, os maiores cursos sobre Instagram sequer tinham ferramentas práticas ou, quando tinham, também não eram nada aprofundadas ou completas.
Não havia soluções aparentes! Não havia nenhuma ferramenta boa, de fato, para produção de conteúdo.
Comecei a estudar as estruturas e estratégias das postagens que tinham mais engajamento - as que tinham mais comentários, curtidas e compartilhamentos.
E, melhor, descobri também deficiências e gargalos em seus planos de conteúdo.
Juntei a tudo isso meu conhecimento de mais de 15 anos de criação de conteúdo e marketing e criei uma metodologia completa de criação de conteúdo para o Instagram que simplesmente me libertou de todos os problemas que citei anteriormente.
Parece até mentira, mas não é. Mais pessoas já utilizam a metodologia e ela realmente funciona!
Veja só, logo abaixo!
- Carime Chaer, Publicitária, Analista do SEBRAE Goiás
- José Abrão, Diretor Proprietário da Rádio Antena 1 de Sorocaba
Liberdade, ao tornar o processo de criação mais fácil, o que permite investir em outras áreas do negócio.
Leveza, por ser uma ferramenta lúdica, o que também facilita a criação junto a clientes e times de marketing.
Clareza, pela quantidade e objetividade de informações na ferramenta, facilitando a construção de objetivos para cada post.
Rapidez, pela metodologia acelerar a criação, o que permite postar com mais frequência e maior acerto.
Relevância, ao utilizar métodos já consagrados nas redes sociais, o que se transforma em mais engajamento e seguidores.
Segurança, ao eliminar os anseios e a falta de clareza sobre quais caminhos percorrer na criação de conteúdo, acabando com o medo e a pressão.
Acelere sua criação! São 70 cartas com mais de 130 comandos para inteligência artificial. Elas descrevem em detalhes os principais tópicos de criação para o Instagram e podem ser combinadas para gerar conteúdo de maneira rápida e precisa, de acordo com os objetivos do seu perfil. São inúmeras variações possíveis!
Tudo o que você precisa saber já está descrito nas cartas: o momento de tal conteúdo na jornada do usuário, os efeitos que serão gerados no engajamento (se o conteúdo irá gerar mais curtidas, comentários etc), os melhor tipos de conteúdo para cada ocasião e muito mais.
Produzir sozinho e sem direcionamento é doloroso. Por conta disso, a metodologia PEDAL foi desenvolvida, com base no que realmente funciona no Instagram. Mesmo que você tenha consistência e frequência em suas postagens, isso não é suficiente para engajar, envolver e dialogar nas redes.
Com um framework modular, que pode se adequar a seu estilo de produção, as mais de 70 cartas são como um guia e um laboratório completo de criação estratégica para seu Instagram.
São 70 cartas divididas em 5 grandes categorias, validadas pelos maiores influenciadores do Instagram. Promoção: para você gerar mais negócios. Entretenimento: para atrair e divertir. Debate: para estimular e engajar. Aprendizado: para ser útil e reter. Ligação: para conectar sua marca com sua comunidade.
Além disso, há cartas avançadas para você ser ainda mais preciso e otimizar seu conteúdo, de maneira simples e objetiva. Defina cenários com as frequências ideais de postagens para seu perfil, os melhores tipos de pauta, os formatos certos para cada conteúdo e descubra o momento exato de seu conteúdo na jornada de seu cliente.
- Pedro Palazzo, Chefe de Comunicação do Min. Público do Estado de Goiás
- Regina Wypych, Designer e Gestora de Marcas
Você também irá ganhar um guia com mais de 70 páginas, que mergulha de cabeça e de forma detalhada nas principais estratégias de criação para o Instagram. Descubra como funcionam os conteúdos de maior engajamento e as melhores táticas para a sua marca.
Vá para além do senso comum, de maneira simples e prática. Com uma metodologia de fácil compreensão, mas ainda assim profunda. Planeje sua estratégia de conteúdo sem medo e sem susto, entendendo de uma vez por todas as nuances de criação, em um só lugar.
Não perca mais tempo vasculhando stories e carrosséis aleatórios com dicas que apenas flertam com uma estratégia de conteúdo de verdade e que entregam pouco conhecimento.
Invista na profissionalização de seu negócio ou de sua marca, desenvolvendo um planejamento estratégico de verdade, com uma ferramenta elaborada especificamente para isso.
O PEDAL de Conteúdo já está ajudando o negócio de diversas pessoas, otimizando suas produções de conteúdo de maneira ágil!
Confira abaixo alguns dos depoimentos dos mais de 2.000 clientes da ferramenta:
Clique e assista abaixo à análise do Vini, da Agência de Bolso, com 271k seguidores no Instagram:
Defina o melhor para seu negócio. Iniciante, Normal, Profissional ou Agressivo.
Feed, Carrossel, Stories, Reels. Descubra qual o melhor e por quê.
Onde está seu cliente? Na descoberta, no interesse, no valor ou no orgulho?
Devo fazer pautas quentes, frias ou lives? Entenda cada uma.
Centenas de exemplos, de diversos nichos, para você se inspirar em sua criação.
130 comandos específicos para acelerar a produção.
Que tipo de post gera mais comentários? E mais salvamentos? Entenda!
Carime Chaer / Publicitária
Padre Cleiton Viana / Escritor
José Abrão / Diretor Proprietário
Toda a diferença. O PEDAL é um framework de criação. É uma ferramenta modular, que ajuda a produzir usando princípios de design thinking. Por ser aberta e trabalhar com combinação, se adequa a qualquer fluxo de produção. Não é um calendário pronto com sugestões aleatórias, muito menos uma checklist. Ele é a matriz e a origem de tudo isso.
O PEDAL irá trazer mais clareza e velocidade para seu processo de criação. Isso porque organiza os principais conceitos e categorias de criação para o Instagram em uma só ferramenta. Ou seja, chega de princípios abstratos ou espalhados em diversos documentos.
Sim! O PEDAL foi formulado tanto como um companheiro de criação para quem está cuidando do marketing sozinho, quanto para quem quer trabalhar na criação de conteúdo junto a clientes ou em time. Isso pode ser feito subindo as cartas em murais virtuais, como o Miro. Por ser um framework visual, ele é excelente para acelerar a criação em equipe.
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